O pulverizador Leeb VL conta com tecnologias que proporcionam performance operacional inédita no cenário nacional e elevam a pulverização agrícola a um novo patamar. Confira a seguir os principais diferenciais que fazem desse pulverizador uma máquina única no mercado:
Sistema patenteado BoomControl: permite o controle e estabilização da barra através pistões hidráulicos que trabalham em conjunto com até 6 sensores ultrassônicos antecipando os obstáculos do solo.
Barra de pulverização com movimentação isolada do veículo dividida em 5 seções ativas e independentes, que possibilitam a máxima adaptação ao terreno.
Tanque de defensivos com capacidade nominal de 5.000 litros com 7 agitadores, o maior rendimento operacional do mercado nacional.
A cabine localizada na parte frontal e a barra de pulverização na parte traseira proporcionam distribuição total de peso equilibrada, tanto em deslocamento quanto em modo de trabalho.
Pneu 380/105 R54 possui mais área de contato com o solo causando menos compactação e afundamento, reduzindo a resistência à rolagem e consequentemente o consumo de combustível.
Sistema autotransportável reduzindo sua largura para menos de 3,20m sem a necessidade de nenhuma alteração mecânica, o que permite o deslocamento sobre pranchas sem a necessidade de batedores.
O sistema determina a rotação ideal do motor diesel para as diferentes situações de terreno, independente da ação do operador.
Transmissão hidrostática infinitamente variável com controle de tração, anti derrapagem e dirigibilidade automotiva.
Largura de bitola regulável através de sistema hidráulico, variando de 2,60m a 3,50m com ajuste fino de 5 em 5cm, acionado de dentro da cabine. Garantindo maior estabilidade e adequação aos mais variados tipos de culturas e espaçamentos.
O ajuste hidráulico de altura de vão livre varia de 1,60m até 2,00m*, possibilitando aplicações de defensivos mais tardias em culturas de maior porte, o que permite ganho de produtividade. *Disponível para os modelos VL 5.280 e VL 6.280.
Chassis ComfortDriveFlex: estrutura em “H” que permite fácil realização de serviços e inspeções com mais ergonomia e melhor acesso aos componentes.
AutoSelect: seleção automática de bicos conforme a velocidade de trabalho, proporcionando mais qualidade na uniformidade de aplicação.
Diversas combinações de porta-bicos (simples, duplo, triplo e quádruplo) com controle pneumático e espaçamentos de 25cm* ou 50cm.
*Possibilita o trabalho com a barra mais próxima ao solo, minimizando a deriva.
Quadro central com elevação do solo regulável entre 0,30m e 3,20m. Possibilidade de aplicação nos mais variados estágios de desenvolvimento da cultura.
Cabine ergonômica e confortável com 3,5m³ e área envidraçada de 7m² ampliando significativamente a visibilidade do operador.
HORSCH Leeb | 5.280 VL |
---|---|
Motor | |
Motor | FPT (Fiat Powertrain) N67 |
Potência (kw/hp) | 208/280 |
Número de cilindros / resfriamento | 6 cilindros / resfriamento à água / turbo com refrigeração |
Capacidade cúbica (cm³) | 6700 |
Rotações de trabalho (rpm) | 800 – 2.200 |
Max. Torque (Nm) | 1.160 @1.400rpm |
Controle | Eletrônica EMR |
Capacidade do tanque de diesel (l) | 450 ou 550 |
Padrão de emissão | Tier III |
Transmissão | |
Modos de trabalho | Campo / Estrada |
Transmissão | Hidrostática infinitamente variável |
Velocidades (km/h) | Trabalho: 0 – 35 com a barra aberta; Transporte: 0 – 50 |
Tração | 4×4 permanente, desativação do eixo traseiro em modo estrada acima 30km/h |
Chassi | |
Suspensão | Independente, suspensão pneumática com controle de nível ativo. |
Proteção do chassi | Estrutura em aço inoxidável evita contato brusco entre a máquina e a cultura |
Direção | |
Sistema de direção | Direção elétrica e hidráulica, centralização automática e travamento traseiro para modo estrada |
Modos de direção | Direção em todas as rodas em modo campo (4WS), Somente eixo dianteiro em modo estrada (2WS) |
Sistema de Freios | |
Freio de trabalho | Hidrostático de alta performance |
Freio de estacionamento | Integrado aos redutores operado hidraulicamente |
Sistema hidráulico | |
Bomba de transmissão (cm³) | 175 |
Saída (l/min) | 380 |
Pressão de trabalho (bar) | 450 |
Controle de transmissão | |
Controle de direção eletrônica | |
Limite de regulação de carga | |
Controle de excesso de velocidade | |
Funções de controle de cruzeiro | |
Dirigibilidade automotiva via pedal de acelerador ou joystick (velocidade do motor e hidrostática são regulados automaticamente) | |
Pneus | |
Modelos | VF 380/105 R54 / VF 520/85 R46 |
Pesos e medidas | |
Peso vazio (kg) | 13.000 |
Peso máximo total permitido (kg) | 19.900 dependendo do equipamento |
Vão livre (m) | 1,60 – 2,00 dependo dos pneus e posição da suspensão (referência Pneu 380/105 R54) |
Distância entre eixos (m) | 4,3 |
Bitola (m) | 2,60 – 3,50 |
Comprimento (m) | Aprox. 11,70 dependendo do modelo da barra |
Altura (m) | 4,00 dependendo do modelo da barra e pneus |
Largura total (m) | 3,05 na bitola de 2,60; 3,95 na bitola de 3,50; dependendo dos pneus |
Reservatório de Defensivos | |
Capacidade nominal do tanque de mistura (l) | 5.000 |
Capacidade real do tanque de mistura (l) | 5.500 |
Tanque de água limpa (l) | 550 |
Tanque de lavagem de mão (l) | 15 |
Barra de pulverização | |
Largura de trabalho (m) | 36 |
Número de seções (min/máx) | 06 / 42 |
Altura de trabalho (m) | 0,30 – 2,80 com a máquina a 1,60 de vão livre; 0,70 – 3,20 com a máquina a 2,00 de vão livre; Essas alturas variam de acordo com os pneus (referência Pneu 380/105 R54) |
Vazão da bomba de abastecimento (l/min) | Até 1.000 dependendo do desnível em que o reservatório se encontra. |
Pressão de trabalho (bar) | 0 – 10 |